segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Conheça as americanas Abby e Brittany as irmãs gêmeas siamesas

As americanas Abby e Brittany são o caso de gêmeas siamesas mais raro do mundo: as duas possuem duas cabeças e membros separados, mas dividem o mesmo tronco, uma situação cuja probabilidade de ocorrer é de uma em um trilhão. A história delas fica mais especial ainda quando se descobre que elas se formaram na faculdade, aprenderam a dirigir e garantem: “Dividimos o mesmo corpo, mas somos garotas completamente diferentes”.

De tão impressionante, o caso virou um reality show nos Estados Unidos, que contará sua vida na faculdade, sua busca por emprego e até uma viagem à Europa. O programa vai ao ar ainda neste mês. Elas têm 22 anos, o que é comemorado por seus pais, que ouviram dos médicos que elas não durariam nem um dia.
“O mundo inteiro não precisa saber o que nós vemos, o que estamos fazendo e quando fazemos. Mas, acredite, nós somos pessoas totalmente diferentes”, diz Brittany, a mais engraçada das duas, segundo o site britânico Mirror.

Abby faz planos: “Seremos mães algum dia, mas não queremos falar ainda sobre como isso vai acontecer”.

As duas são bastante ativas: tocam piano, andam de bicicleta, arrumam seu próprio cabelo e maquiagem e, aos 16 anos, aprenderam a dirigir, cada uma com uma mão ao volante.

"Abby mexe nos pedais e no câmbio, e eu fico com os faróis e as setas. Mas ela gosta de dirigir mais rápido do que eu", conta Brittany.

Outra hora em que elas têm que se ajudar é ao se alimentarem: elas fazem dois pratos, mas, como uma fica com a faca e outra com o garfo, elas revezam as bocas e comem juntas.

Como são os corpos?

Elas têm duas espinhas unidas na pelve, dois corações, dois estômagos, dois esôfagos, três rins, duas vesículas biliares, quatro pulmões (dois são unidos), um fígado, uma caixa torácica, um sistema circulatório comum e um sistema nervoso parcialmente compartilhado. Na parte de baixo do corpo, todos os órgãos são os de uma única pessoa.

Quando nasceram, elas tinham um terceiro braço mal formado, que foi removido em uma cirurgia. Aos 12, outra intervenção foi necessária para corrigir a curvatura da espinha e para ajudá-las a respirar.

De acordo com o site, seus pais não consideram separá-las, pois só possuem dois braços e duas pernas e teriam que viver em uma cadeira de rodas. A única vez que pensaram na hipótese foi quando Brittany teve pneumonia e ficou de cama.

“Desde a primeira vez que as vi eu soube que eram bonitas de um modo diferente”.

 

Equipenasa4x4 Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates